Testemunhos



Depoimentos do Despertar Vocacional- 2011
Paranavaí- PR



Eu gostei muito do Despertar Vocacional, porque apesar de não está aceitando a minha vocação, ao menos eu pude encontra-la, saber que é o porque, antes eu não sabia, não tinha nenhuma noção e hoje eu sei.
Gostaria que todos que começaram, terminasse com a gente, mas Deus não faz nada por acaso, nem tudo que a gente quer acontece.
O Despertar me ajudou a descobri sobre a minha história, que estava oculta.
Conheci pessoas diferentes e boas que espero não perder o contato, pois essas são difíceis de encontrar.
Espero que o ano que vem tenha o despertar para que outras pessoas façam e também consigam descobrir sua vocação, seu talento.
E só tenho a agradecer por me ajudar a crescer, tanto espiritualmente como pessoalmente.

Bruna de Paula
20/11/2011





Senhor Jesus, venho lhe escrever, primeiramente, antes de tudo venha a abençoar cada uma dessas pessoas que fizeram este encontro acontecer; em segundo eu te agradeço por ter me colocado aqui com tantas pessoas maravilhosas e poder sentir a sua presença.
Na primeira etapa eu não estava muito confiante, mais já na segunda, você Senhor abriu as portas do meu coração para que eu possa te sentir e ouvir a sua Palavra para nunca mais esquece-la; já na terceira etapa, Senhor, no começo eu fiquei muito despeça nas coisas que o Senhor queria me falar, mais agora nesses últimos momentos eu acenei os meus ouvidos para te escutar, Jesus espero sempre estar assim com você, em comunhão, gratificação, paz, amor e sua presença real, você sabe o que estou sentindo que eu estou te escrevendo isso te todos o meu coração.
Espero Senhor, sai daqui te amando mais do que eu amor, te louvando e de adorando como nunca.
Obrigada por todos os momentos que passamos junto e que ao sair lá fora iremos passar para todo o sempre. Eu te amor, manda um beijo lá pra mãezinha do céu, pois sei que ela está olhando aqui para todos nós, muda a minha vida com o seu amor. Amém

Joelma Ferreira
20/11/2011


Me sinto muito feliz por ter completado as três etapas do Despertar vocacional.
Estou feliz minha cainhada, peço a Deus o discernimento e a perseverança na fé, agradeço a Ele, por sempre está me guiando e sendo meu auxilio.
O caminho não é fácil e quando o caminho é para Deus, encontra espinhos, barreiras... essas são as provações de fé e perseverança.
O Despertar vocacional me ajudou bastante a discernir e a conhecer melhor Jesus e a aprofundar mais. Antes eu sabia de Jesus mas não o conhecia.
Descobrir que independente da minha vocação seja matrimonial ou Religiosa, ele sempre vai me amar e estará comigo; fui descobrindo cada vez mais o amor de Jesus, que soe Ele tem, o ágape, que é o único amor incondicional.



Aline Aparecida de Oliveira
20/11/2011

O encontro Despertar vocacional foi algo que aconteceu na minha vida para me auxiliar e me conhecer melhor e a descobrir alguns dos meus talentos.
Na primeira etapa do encontro, através da encenação da passagem da Samaritana, eu me identifiquei muito, pois estava realmente sedenta de Deus e necessitando da sua água viva. Esse dói um dos momentos dessa etapa que mais me marcou.
Na segunda etapa do encontro eu simplesmente amei. As palestras me auxiliaram muito a perceber algumas das minhas qualidades e quais as possíveis vocações onde elas poderiam ser bem aproveitadas.
Na terceira é última etapa do encontro, tive o prazer de silenciar meu coração e sentir uma paz de espírito muito grande, através dos momentos de oração. Além disso, foi possível traças algumas metas de áreas da minha vida que necessitam ser melhoradas.
As tarefas que foram nos dada a cada etapa dos encontro foram outra grande forma de contribuir para o meu crescimento enquanto pessoa e filha de Deus. Isso, porque consegui descobrir muitas coisas a respeito da minha vida que até então não sabia. Além disso sai do comodismo para ver e conviver com uma realidade que não conhecia: como é morar em um asilo. Isso foi muito marcante e despertou em mim a vontade de fazer algo por aquelas pessoas, vontade que procurarei tornar algo concreto.

Franciele
20/11/2011

O Despertar foi bom desde p começo, mesmo ter vindo sem muito animo, mais teria a certeza de continuar até a última etapa. Logo no inicio foi muito animado, porém achei muito vago. Já na segunda etapa estava mais centrada na oração e no grupo, pois o que me ajudou e que me chamou atenção foi a palestra da Marta, sobre o amor de Deus. Agora na terceira etapa praticamente tudo me chamou atenção principalmente no momento conduzido pela Ir. Maria José, a gratidão do divino oleiro que nos fez reconhecer que fomos moldados por Deus.
Também ache bem interessante os deveres como a história da minha vida que me possibilitou conhecer um pouco mais de mim mesma.
A visita ao asilo que me emocionou muito e me ajudou a entender coisas sobre a vida.
Agradeço de coração primeiramente a Deus e depois quem ajudou que esse encontro acontecesse.



Joseane Soares Camargo
20/11/2011

Senhor, Jesus, meu Deus obrigado por esse encontro que me proporciona aprender coisas novas, obrigada por me ajuda a descobrir o caminho que o Senhor tem pra mim, quero pedir força, sabedoria, persistência e tudo que for necessário pra seguir o seu caminho, peço que o Senhor me abençoe, que alargue minhas fronteiras, protegendo-me com tuas mãos, afastando de mim o mal, não deixe que o inimigo se aproxime de mim, obrigado senhor pelo que me deste neste encontro, Senhor aumente minha fé, me faça uma pessoa melhor cada dia mais. Obrigado por me permitir conhecer novas pessoas maravilhosas. Obrigado pelo encontro, mesmo não tendo participado da primeira etapa. Amém.

Bruno
20/11/2011

O Despertar Vocacional, me levou a refletir sobre minhas ações, sobre o meu compromisso de cristã, sobe o meu “papel”, enquanto missionária, enquanto Igreja.
Pude perceber que neste processo da caminhada, enquanto leiga, já cresci bastante, me doei, mas Deus me fez crer que posso muito mais, que não é tempo de parar, pois quanto mais sirvo, mas sou servida, quanto mais dou mais recebo.
Pude sentir a presença de Deus mais forte em mim. Uma sintonia, uma harmonia, uma paz que me tomou por completo.
Me fez pensar, analisar meus sentimentos, colocar para fora o que me fazia sofrer, e com isso Deus com tanta leveza, carinho foi me moldando de novo. Quando peguei o barro senti a frieza, a dureza de coração, mas conforme fui mexendo, amassando foi esquentando, igual ao Espírito Santo que traz a Luz para aquilo que estava escuro. Senti partes duras, que com o toque das mãos foram se desfazendo, quis ser um vaso profundo para ser bem preenchido, um bico para deixar jorrar pra fora de mim as coisas ruins, mas as boas com um cabo, que é a que dá a direção onde esta água deve cair , onde deve jorrar.
“ O DESPERTAR, ME DESPERTOU”!





Jacyara- membro da Equipe
20/11/2011