Com a Campanha da Fraternidade em 2013 focada na juventude, a Igreja do Brasil abrirá ainda mais o coração para a novidade que os jovens sempre trazem. É o que pensa Dom Eduardo Pinheiro da Silva, presidente da Comissão Episcopal para a Juventude, que propôs o tema escolhido pelo Conselho Permanente da CNBB.
O bispo-auxiliar de Campo Grande comemorou a escolha e a mobilização dos jovens, que, num prazo de quatro meses, recolheram em todo o país quase 300 mil assinaturas na petição encaminhada aos bispos em apoio ao tema. Veja a seguir a entrevista que Dom Eduardo concedeu aos Jovens Conectados nesta quinta-feira (16).
Jovens Conectados: Dom Eduardo, qual a importância da escolha desse tema da Campanha da Fraternidade de 2013 para a juventude e para a Igreja do Brasil?
Dom Eduardo Pinheiro: Teremos um ano todinho direcionado, voltado à juventude. A campanha é muito mais abrangente dentro desse ano de 2013, especialmente com várias outras atividades que estamos organizando com relação à juventude. Os jovens vão se beneficiar com as respostas concretas que o episcopado, que a Igreja lhe dará. E a Igreja vai se beneficiar porque vai abrir mais o ouvido, o coração, as portas para a novidade que a Juventude